posiçãoes em aparelhos

845 palavras 4 páginas
ESTUDO SOBRE O POSICIONAMENTO RADIOLOGICO DO TÓRAX

Posição do Paciente (Ortostática)
Paciente em posição ortostática, rodado a 45°, com a região posterior do ombro direito contra o chassi para a OPD, e a 45°, com a região posterior do ombro esquerdo contra o chassi para a OPE. Braço o mais próximo possível do chassi, elevado, e a cabeça apoiada; o outro braço colocado sobre o quadril com a região palmar para fora .Paciente olhando reto à frente
Posição da Parte
Parte superior do chassi cerca de 2 cm (1 polegada) acima da vértebra proeminente, ou cerca de 12 cm (5 polegadas) acima do nível da incisura jugular (5 cm acima dos ombros)
Centralizar o tórax com o RC e com o chassi
Respiração: A exposição é feita após a segunda inspiração profunda e completa. As posições posteriores mostram a mesma anatomia que o seu oposto, as oblíquas anteriores. Assim, a posição OPE corresponde a OAD, e a OPD corresponde a OAE.
Critérios Radiográficos
Os critérios radiográficos são similares aos das oblíquas anteriores descritos na página anterior. Contudo, em virtude da maior ampliação da porção anterior do diafragma, geralmente os campos pulmonares aparecem mais curtos nas oblíquas posteriores, comparados às oblíquas anteriores. O coração e os grandes vasos também aparecem maiores nas oblíquas posteriores por estarem mais distantes do chassi.
AP - LORDÓTICA

Posição do Paciente
Paciente de pé cerca de 30 cm distante do chassi, de costas, reclinando-se para trás, de modo a encostar os ombros, o pescoço e a região posterior da cabeça contra o chassi.As duas mãos do paciente devem ser apoiadas nos quadris, com as regiões palmares voltadas para fora; os ombros devem ser rodados para a frente.
Posição da Parte
Centralizar o plano mediossagital com o RC e com a linha central do chassi. Centralizar o chassi com o RC (A parte superior do chassi deve estar cerca de 7 a 8 cm ou 3 polegadas acima dos ombros no paciente de

Relacionados

  • Contabilidade Geral
    79993 palavras | 320 páginas