Position Paper_Exemplo

887 palavras 4 páginas
Delegação Brasileira e Agência Brasileira de Inteligência aos países membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas

Delegação brasileira se dirige aos países membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas a fim de tratar sobre o possível apoio dos Estados Unidos da América ao Brasil como um dos países membros do Conselho de Segurança.
É necessário então mostrar que não somente países vencedores da Segunda Guerra Mundial podem fazer parte do Conselho, pois a China, país que também compõe esse seleto grupo, nem sequer fez parte do conflito. O Brasil, como é do conhecimento de todos, já possui vontade de fazer parte deste grupo a certo período de tempo e tem colocado este assunto na busca do interesse nacional, e por ser um país em desenvolvimento e potência regional dentro da América Latina, acreditamos que um acento no Conselho de Segurança, garantiria aos nossos vizinhos um pouco mais de visibilidade, pois seriamos seus representantes.
Fica evidente que já se faz necessário uma reforma no Conselho de Segurança para que potências regionais como um todo, possam representar os países periféricos de seus respectivos continentes.
A fim de justificar a necessidade de ma reforma no Conselho de Segurança, ousamos também fazer uso da teoria Liberalista Clássica das Relações Internacionais, onde, de acordo com alguns de seus principais autores, as Organizações Internacionais são um grande instrumento para diminuir o efeito da anarquia dos Estados, e ao mesmo tempo, um bom instrumento para “incentivar” a cooperação entre os mesmos. Logo, a admissão do Brasil no Conselho de Segurança seria um ponto interessante para firmar a cooperação entre países em desenvolvimento e entre países já desenvolvidos.
Esta promessa de apoio por parte dos delegados norte americanos, pode ser considerada como uma forma de amenizar os danos causados ao governo brasileiro pela descoberta de espionagem em território nacional.
É de

Relacionados