Posicionamiento MKT Candela Llopis

1428 palavras 6 páginas
Candela Llopis Álvarez
Introdução ao Marketing

Propagandas: Posicionamento
‘’A ação de projetar a oferta e a imagem da empresa para que ela ocupe um lugar diferenciado na mente do público-alvo’’

Posicionamento das Marcas;
1. Volkswagen
2. KitKat
3. Apple
4. Louis Vuitton
1. Volkswagen
A nova campanha publicitária de Volkswagen no Brasil apresenta um novo posicionamento conceitual da marca, dando mais significado aos brasileiros com a comparação da experiência de uma trilha. Esto é um claro exemplo de posicionamento da marca já que as trilhas se caraterizam pela quantidade de natureza, e o sentimento que sente o brasileiro quando um carro define seu pais. O Volkswagen faz que na mente das pessoas o novo modelo se asocie com Brasil. Este nova campanha demostra emoções nacionalistas e da a possibilidade que qualquer que tenha o poder adquisitivo e seja brasileiro pode comprar este carro. Sendo uma marca Europea e lançar uma campanha especificamente para Brasil ensenha a facilidade de adaptação e uma estratégia de marketing que é, proximarse ao cliente. A estratégia de familiarizar estecomercial com musica ’rock’ e divulgarla com tantos meios é o mais efetivo.

Este comercial se define como ‘’ Para divulgar, a marca coloca no ar uma campanha integrada criada pela AlmapBBDO que estreia com um filme sem trilha sonora, em formato ousado e inovador, no qual a Volkswagen convidará o público a enviar uma música (rock’n roll) para o comercial.
A ideia é que os participantes possam apresentar suas músicas autorais para participar da seleção. Este será só o começo das ações que a marca fará para promover o patrocínio e a linha oficial do Rock in Rio. A campanha também estará na internet com um hotsite com detalhes da linha, nas redes sociais, além de spot, anúncios impressos e outras novidades.’’, segundo o presidente da Volkswagen no Brasil.
Penso que criar uma campanha publicitária que impona o orgullo do brasileiro é uma boa estratégia para atraer ao consumidor

Relacionados