Posicionamento membros superiores

Páginas: 4 (807 palavras) Publicado: 21 de março de 2013
Câncer da próstata: diagnóstico e classificação
Diagnóstico do câncer[->0] da próstata[->1]
PSA: dosagem por simples amostra de sangue
Além de produzir líquido seminal[->2], a próstata secreta umamolécula chamada antígeno específico da próstata ou PSA. Em geral, considera-se que até 4 ng/ml de PSA no sangue é uma taxa normal. Acima desse nível, o médico solicitará um novo teste para verificarse a taxa de PSA aumenta e, eventualmente, outros exames complementares para determinar a origem da elevação do PSA.
Os testes de PSA geralmente são recomendados a partir de 50 anos. Uma taxaelevada de PSA indicará um problema de funcionamento da próstata, mas não permite diagnosticar um câncer. Para isso é necessário realizar exames complementares.
O toque retal[->3]
Esse exame é praticadopelo urologista clínico durante uma simples consulta. O médico apalpará a próstata passando pelo reto[->4]. Trata-se de um exame rápido e indolor.
As biópsias da próstata
O exame que permitedeterminar se um paciente está acometido de câncer da próstata é a biópsia[->5], que consiste em coletar minúsculos fragmentos da próstata e analisá-los em laboratório para estudar os tipos de célulascontidos nos fragmentos coletados.
Antes do exame, uma lavagem (lavagem do reto com uma solução líquida) é feita e um tratamento antibiótico é administrado ao paciente. O exame dura entre 5 e 15 minutos.Pode ser realizado com anestesia local.
O médico visualizará a próstata por ecografia (sonda ecográfica colocada no reto) e, com uma agulha especial,coletará de 6 a 12 fragmentos da próstata através daparede do reto.
Escore de HYPERLINK "/definitions/" \l "gleason"Gleason[->6]
O escore de Gleason é determinado após a análise das biópsias da próstata. As células da próstata podem ser de 5 tipos,sendo o tipo 1 as células normais e o tipo 5 as células em que a evolução cancerosa é a mais avançada. O escore de Gleason é definido observando-se quais tipos de células são as mais presentes e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • membro superior
  • Membros superiores
  • Membro superior
  • Membro Superior
  • Membros superiores
  • Membros superiores
  • Membros superiores
  • membros superiores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!