Pos graduação

Páginas: 3 (582 palavras) Publicado: 26 de abril de 2013
Osteopatia no Tratamento da Cervicalgia Crônica

CErvigalgia
-O artigo relata que a cervicalgia vem sendo um problema comum em todo o mundo, e que metade da população adulta em alguma fase da vida, principalmente as mulheres sera acometida pela cervicalgia, relatam ainda que que de acordo com a IASP – a cervicalgia com ou sem irradiação para os membros superior, tem prevalência alta emadultos com mais de 25 anos. Que podem associar-se a problemas psicológicos, sócias e traumas físicos se não tratado.
Contam que a cervicalgia vem sem causa aparente e que associa-se a posições viciosas,movimentos exagerados ou períodos de tensão constante, ou ainda alterações da ATM, sendo por cusas diversas que manisfesta-se por dores e rigidez.
De acordo com o artigo , os fatores etiológicospodem ser muitos: processos inflamatórios, transtornos estáticos congênitos, fatores mecânicos, fatores fisiológicos e psíquicos.

Biomecanica
Nos deixam informados da biomecânica e da anatomia dacoluna vertebral, da sua flexibilidade e da sua sustentação pelos músculos e ligamentos. A nossa coluna cervical e composta somente por 7 vertebras e que entre cada uma delas tem o chamado de discointervertebral, possuem processos espinhoso bifurcados e forame vertebral. Relatam que a coluna cervical posicionam nossa cabeça mantendo com isso a coordenação total do nosso equilíbrio e aindadestacam a manutenção vertical e a horizontalidade do olhar, que controla o sistema labiríntico-vestibular e o circuito reflexo óculo-cefalo-podalico. Abordam que a fisiologia da cervical mantem 2 funções: - equilibrar a cabeça para proteger sua verticalidade e realizar movimentos com a cabeça para dirigir a visão, na opinião deles, isto tudo faz com que a coluna cervical seja o compartimento maismóvel da coluna vertebral. E ainda que a coluna cervical é constituída de 2 sistemas articulares. A primeira articulação responsável pelo “sim” e a segunda responsável pelo “não”.

Tratamento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pós graduação
  • Pós Graduação
  • Pos graduacao
  • pos graduação
  • Pós Graduação
  • POS GRADUACAO
  • pós graduação
  • pós-graduação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!