POrtugues

Páginas: 2 (411 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2013
Regulamento:

São atos normativos do poder executivo dotados de abstração, generalidade, impessoalidade, hiperatividade e inovação, cuja finalidade é desdobrar ou detalhar um ano normativosuperior.
Um regulamento, normalmente, serve para reger os deveres e direitos dos membros de uma organização. Há casos em que um regulamento serve para ser contornado, subvertido e ignorado. Há casosdocumentados em que o atropelo de um regulamento serve, inclusivamente, para silenciar todas as instituições que deveriam zelar pelo cumprimento do mesmo.
Existem dois grandes tipos de regulamento:
-Osgerais-que regulam a vida e a atividade associativa ou das instituições (o regulamento interno regula a atividade de uma escola, por exemplo);
-Os parciais- que regem setores particulares (como oregulamento da mediateca da escola, por exemplo).
1)








Portaria:

É um ato editado pelo chefe Maximo da administração publica ou quem a lei autorize ou decreto, no entanto a portaria porser ato administrativo só tem força de lei se editada para regulamentar lei ou decreto.
A portaria serve para regular uma determinada ação pré-determinada: sindicância, inquérito, edital deconcurso. Exs: ato escrito da autoridade judicial ou policial, entrada o porta principal de um convento, documento de ato administrativo de qualquer autoridade publica.
1)
2)



3)Certidão

Certidão é um documento no qual o oficial do cartório certifica que o registro encontra-se devidamente lavrado nos livros sob sua responsabilidade. Independente de despacho judicial e dandofé publica, o oficial reproduz, de forma autentica e absolutamente confiável, textos de um assento ou documento arquivado em sua serventia. Por exemplo: a certidão de nascimento serve para provar queuma pessoa existe.
No documento constam as principais informações sobre o ato, no caso o nascimento, casamento ou óbito. Se o registro tiver recebido averbações ou anotações após a sua lavratura,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Portugues
  • portugues
  • Português
  • portugues
  • portugues
  • portugues
  • Portugues
  • Português

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!