Português

Páginas: 4 (851 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Perguntas de caráter descritivo, do tipo “o que”, “quem”, “como” e “onde”. Principalmente o como será o foco das entrevistas, que fornecerão informações para o relato e para o alinhamento entrequestões teóricas e o caso em questão.
Que contratempos surgiram/podem surgir?
Quais são as áreas envolvidas?
Quem são as pessoas envolvidas?
Há conflitos?
Como acontece/aconteceu o desenrolar doprocesso?
Quais são/foram os pontos críticos?
Quais as facilidades?
Quais as dificuldades?
Exemplo:
Perguntas de caráter explicativo, do tipo “por quê”,  fornecerão subsídios para os objetivos daaprendizagem.
Por que a ação foi iniciada?
Por que foi escolhido esse desenho?
Nessa parte, a elaboração de perguntas depende de conhecimento prévio da situação em questão e de dúvidas e informaçõesque não tenham sido esclarecidas por meio da descrição.
Encerre indagando sobre quais outras pessoas poderiam ser consultadas e se há algum material/documento que possa ser acessado.
OBS.: Essa éuma orientação geral sobre a organização de perguntas a serem feitas durante as entrevistas. O tipo de pergunta dependerá do tema abordado e do conhecimento prévio de informações.
Escrevendo o caso
Aredação do caso deve ser elaborada de forma bastante neutra, apresentando fatos e circunstâncias envolvidas. O caso é muito mais um relato contextualizado, pois toda a análise deverá ser realizadapelos alunos. Abaixo uma estrutura possível a ser seguida ao elaborar a narrativa principal do caso:
QUE ESTRUTURA UM CASO PODE SEGUIR?
1. Introdução
Define o problema a ser examinado e explica osparâmetros ou as limitações da situação; deve despertar interesse e curiosidade.
2. Visão Geral/Análise
Onde/quando/por quê; fornece detalhes sobre atores envolvidos e organizações; identifica questõesprofissionais, técnicas ou teóricas etc.; o caso deve ser rico em nuances contextuais: cenários, personalidades, culturas, urgência das questões etc.
3. Relato da Situação
Descreve as ações, pode...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Portugues
  • portugues
  • Português
  • portugues
  • portugues
  • portugues
  • Portugues
  • Português

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!