Português instrumental

Páginas: 5 (1090 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2011
ATOS ADMINISTRATIVOS E PARECER

2010

ATOS ADMINISTRATIVOS E PARECER

2010

Apresentação

O trabalho ao qual apresento visa apresentar com propriedade os documentos: atos administrativos e parecer, documentos estes utilizados sobremaneira no dia a dia da administração em geral. Teve como suporte para elaboração, livros, revistas técnicas e sítios especializados da internet.
Otrabalho não disseca a matéria de forma absoluta, mas traz ao leitor uma carga a fim de permitir uma melhor compreensão do tema, consequentemente, ocasionará uma incisiva melhora na escrita dos documentos em questão, o que permitirá mais clareza nas comunicações, seja através dos atos administrativos ou por intermédio de um parecer.
O trabalho é dividido em dois capítulos, sendo o primeiro: atosadministrativos e o segundo: parecer, alojando os exemplos, didaticamente, ao final, como anexos, permitindo melhor análise, logo em seguida as considerações finais.

Palavras chave: atos administrativos e parecer.

SUMÁRIO

Introdução, 5
1. ATOS ADMINISTRATIVOS. 6
2. PARECER, 11
Anexos, 15
Considerações Finais, 19
Referências Bibliográficas, 20

Introdução

A boa escrita nuncaesteve tão em moda como está agora, o escrever e ler de forma tosca, ultimamente, tem sido encarado com certa reticência, pois a comunicação objetiva e clara é cada vez mais cultivada, pois não é de todo estranho que a má argumentação seja a causa das entropias causadas hodiernamente.
O trabalho que por ora se apresenta tem a fiel intenção de explicar nas minúcias a forma de elaboração dos atosadministrativos e de um parecer, o que vai de encontro ao que vem se cultivando - a boa comunicação – devemos nos atentar que muito embora estes documentos são vistos com mais frequencia no âmbito da administração pública, não nos parece difícil encontrarmos tais documentos sendo produzidos pelos particulares, como é o caso dos pareceres.
Por apelo ao retoque, devemos reforçar que os atosadministrativos demonstram ser um tema de cujo conteúdo é de cunho extenso para o trabalho a que nos propomos, portanto nos preocuparemos ao que nos parece essencial para aqueles que desejam se capacitar sobre o assunto. Logo, para aqueles que pretendem se aprofundar no tema; recomendamos os livros específicos do tema, e como sugestão indicamos o Curso de Direito Administrativo do Professor José dosSantos Carvalho Filho.
Quanto aos pareceres, devemos negritar que os mesmos são encontrados nas mais diversas áreas, tanto na esfera pública tanto quanto na privada. Tendo em vista a circunstância de que sua natureza é de explicar uma situação fática apontando as soluções, devemos lembrar que tais soluções podem vir de ambos setores (público ou privado), é que bons articuladores encontram-se forada administração pública, infelizmente não são aproveitados de forma direta.
Não devemos nos esquecer que, malgrado a elaboração de tais documentos possuem uma cobrança maior por parte de sua parte formal, sua parte material possui certas limitações, que devem ser respeitadas, são regras de caráter, principalmente, constitucionais: são direcionamentos a fim de que os conteúdos dos referidosdocumentos não sejam ditos nulos ou anulados a posteriori.

Considerações Finais

Através deste trabalho, tivemos a absorta intenção de demonstrar que decertar por maiores conhecimentos é garantir melhor qualidade, ou seja, tornar-se proficiente, tanto no seu labor cotidiano tanto quanto nos afazeres diários, pois dissecar os meios de se comunicar é nada mais que tornar solúveis as problemáticasinevitáveis da vida.
Percebemos que não basta comunicar, pois é preciso mais, necessário de faz comunicar-se bem, portanto, concluímos que para um relacionamento, seja ele no ambiente de trabalho ou no dia a dia, devemos lançar mão de todos atributos para nos fazer compreender, pois a elisão da fala (enquadra a escrita) não pode ser suprida por sinais silentes daqueles que se escondem entre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • português instrumental
  • português instrumental
  • Português instrumental
  • Portugues instrumental
  • Português instrumental
  • Portugues Instrumental
  • Português Instrumental
  • português instrumental

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!