portuges

Páginas: 5 (1137 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Escola EB 2,3/S Pinheiro
Nome: Ana Rita Ferreira Vaz
Nº: 3
Turma: 11ºA
Título da Obra: Crepúsculo
Tempo de Leitura: 1mês e meio
Local de Leitura: Casa


I. O autor
Nome: Stephenie Meyer
Nascimento: 24 de Dezembro de 1973, Hartford
Outras Obras: Lua Nova; Eclipse; Amanhecer; Nómada.
Actualmente: Vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vivecom o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa. Após a publicação do seu primeiro romance Crepúsculo, Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005".

II. A obra
O livro conta a história de Isabella Swan, uma jovem de 17 anos que, após a sua mãe se casar com um jogador de futebol, vê-se “forçada”, a ir morar para Forks com oseu pai, com quem nunca teve uma relação muito próxima.
Inicialmente Bella - com gostava de ser tratada – na escola foi acolhida por toda a gente, mas nunca tinha feito uma grande amizade, uma amizade verdadeira, até que um dia vê entrar a família Cullen, em particular Edward Cullen, que na sua discrição era magnífico, lindo, maravilhoso, era «absolutamente perfeito». Numa certa aula, Bella foiobrigada a sentar-se ao lado de Edward que no entanto parecia que a odiava, passando toda a aula sem falar com ela, após isso, no final da aula Bella dirigiu-se até à secretaria para entregar uns papéis, quando chega lá depara-se com Edward que está a pedir transferência para outra turma, o que provocou em Bella uma grande desconfiança. Edward deixa de aparecer uns dias a escola, até que certo diaele volta e Bella volta a ficar ao lado dele na realização de um trabalho, começando assim a conviverem um pouco. Certo dia Bella é salva de morte por atropelamento, por Edward. Bella acho a sua atitude muito espontânea e impossível, pois não consegue perceber como Ele conseguiu evitar aquele suposto atropelamento.
Quando Bella e os seus amigos vão acampar até La Push, Bella encontra Jacob umvelho amigo de infância que lhe conta que os Cullen não podem entrar naquela reserva, pois existe um mito que diz que eles são bebedores de sangue, o que deixa Bella a pensar.
Desconfiada Bella, procura na internet que tipos de “pessoas” poderiam ser os Cullen, chegando a conclusão que eles são vampiros.
Passado isto Bella, vai até La Push com as amigas às compras, entretanto Bella decide irsozinha procurar uma livraria, acabando por se perder, ai começa a ser perseguida por quatro homens que lhe tentam fazer mal, nesse momento chega Edward de carro que a tira dali, salvando-a. Nessa mesma noite, Edward leva-a a jantar, mas apenas ela é que come, aumentando assim a probabilidade de Edward seria um vampiro, após isto Bella confronta-o sobre o facto dele ser um vampiro onde ele acaba poradmitir a sua teoria.
Passado isto, eles relacionam-se cada vez mais, e certo dia Edward convida Bella para ir a ver um prado, ai Edward mostra as suas capacidades sobrenaturais, o que faz Bella ficar completamente maravilhada, nesse mesmo dia Edward confronta Bella, confessando-lhe o desejo que tem pelo seu sangue. Cada vez mais, Bella está incondicionalmente apaixonada.
Quando, para espantode todos, Edward e Bella assumem o namoro todos os seus amigos e familiares ficam muito surpreendidos, dado isto Edward resolve levar Bella para conhecer o resto da família. Quando Bella chega a casa dos Cullen fica muito surpreendida pois a casa onde eles viviam era muito grande e bonita situava-se longe da pequena cidade no meio de uma húmida floresta, mas mesmo assim não deixava de ser uma casamuito arejada e moderna.
Passado algum tempo Edward resolve levar Bella a um jogo de basebol com a família, que ia decorrer perto da casa dele. No decorrer do jogo, Alice (Irmã de Edward) tem uma visão que prevê a chegada de mais vampiros à cidade, mas estes eram mais perigosos pois ao contrário dos Cullen que bebiam sangue de animais estes bebiam sangue humano. Já quase no final do jogo a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • portugês
  • Portuges
  • portugês
  • Portuges
  • Portugês
  • Portugês
  • Portugês
  • portuges

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!