Portifóloio de Cadeia de Suprimentos

309 palavras 2 páginas
...............................................................................................................................

administração – logistica empresarial

valeria jussara freire dantas -248702013

significado do termo cadeia de suprimento e seu objetivo.

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

valeria jussara freire dantas

SIGNIFICADO da cadeia de suprimento e seus objetivos

Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresas da Faculdade ENIAC para a disciplina Logistica Empresarial.

Prof. Lili Tomas Novato da Silva .

Guarulhos
2015

O significado da cadeia de suprimentos é gerenciar uma rede interligada de prestaçao de serviços e produtos fabricados .
O cliente faz um pedido e para que este pedido seja atendido existe um fluxo de fornecedores , fabricantes , distribuidores ,varejistas que formam que formam a cadeia de suprimentos , pois em cada função do fluxo ocorrem informações , materiais e fundos.
Tudo depende da necessidade do cliente , de acordo com a demanda pode ultilizar estruturas diferentes da cadeia de suprimentos , pois seu objetivo é maximizar o valor geral gerado ou seja o excedente que uma cadeia de suprimento gera ou a diferença que o produto final vale para o cliente e os custos que ocorrem a ela ao atender a solicitação do cliente .
Na cadeia de suprimentos o excedente está ligado ao lucro .
O objetivo é reduzir custos , tendo em conta a exigencia do cliente com qualidade no preço e nas condições que ele espera .
Durante este processo, as partes que compõem o produto trocarão de mãos diversas vezes, dos fornecedores até a fabricação, da estocagem à expedição, até chegar à entrega e ao consumo.
Assim, o processo de gestão da cadeia de suprimentos não é feito isoladamente: ele é uma relação entre a empresa e as outras partes com as quais se

Relacionados