PORTIFÓLIO INTERDICIPLINAR DE PROCESSOS GERNCIAIS

3073 palavras 13 páginas
produção textual interdisciplinar cacau show

produção textual interdisciplinar cacau show

Trabalho apresentado ao curso Processos Gerenciais, Módulo II da UNOPAR para as disciplinas Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional, Gestão de Custos e Metodologia Científica.

Professores: Marcos Marques Rinaldo Lima Edilson Gonçalves Moreira Taise Nishikawa

1 – Introdução

A decisão de investir em um negócio independente ou em uma franquia exige do empreendedor, bastante conhecimento empresarial e certas garantias entre as partes. É preciso uma grande disposição de negociação, até se concluir pela assinatura do contrato definitivo.
O novo paradigma de negociações centra-se no ideal do " ganha-a-ganha" para ambas as partes, dentro de padrões éticos, voltados para maiores benefícios ao cliente final. Estes benefícios se revertem em lucros empresariais.
O objeto deste estudo é a escolha de uma empresa para avaliar em conjunto, todos os aspectos técnicos do Plano de Negócio, a maturidade e força da marca, a ética e respeito de padronização da rede, o potencial do negócio frente ao mercado; a adaptação à cultura local e regional; o nível de rentabilidade comparativo, e, principalmente, a confiabilidade entre as partes.
Para o desenvolvimento deste estudo aprofundaremos nossos conhecimentos sobre a empresa Cacau Show e também sobre os conteúdos das disciplinas do curso de Administração e utilizaremos várias ferramentas para tomada de decisões.

FUNDAMENTOS DE MARKETING

A escolha da franquia Cacau Show é uma oportunidade de abrir um negócio completo, envolvendo a concessão e distribuição, nome, maturidade, força da marca, tecnologia, consultoria operacional, produtos e serviços, menor margem de risco devido ao potencial do negócio frente ao mercado,

Relacionados