Portifólio Individual1

1191 palavras 5 páginas
Portfólio Individual

Inclusão dos Alunos Especiais as Escolas Regulares

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PEQUENO RESUMO SOBREA EDUCAÇÃO SEGRAGADA E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS REGULARES 4 e 5
2.2 ENTENDENDO O TEXTO 5
2.3 A FUNÇÃO DA INCLUSÃO SOCIAL NAS ESCOLAS 5
2.4 COMO SE DEU A EDUCAÇÃO SEGREGADA E COMO ELA SE ADAPTOU PARA A EDUCAÇÃO NCLUSIVA. 6
2.5 UMA BREVE APRESENTAÇÃO SOBRE AS ESCOLAS NAS DECADAS ANTERIORES..............................................................................................................6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

ANEXOS 9

1 INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo mostrar que outrora, qualquer pessoa que tenha alguma deficiência, eram isoladas da sociedade. Considerada como um ser incapaz de aprender e conviver no ambiente social.
Mas, a partir dos anos 70, com a Institucionalização da Educação Especial no Brasil, isso mudou. Foram criadas metodologias, das quais ajudariam essas pessoas no processo de aprendizagem.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Pequeno resumo sobre a Educação Segregada, e a Educação Inclusiva nas Escolas Regulares Enfocando no processo histórico da educação especial, podemos perceber que a forma de "inclusão" antigamente, na verdade era de exclusão.
Os diferentes períodos, tinham também, as mais variadas maneiras de atender a população. Na Idade Antiga, por exemplo, as pessoas com deficiência, muitas vezes eram exterminadas. E no século XVIII, muitas eram colocadas em exposição, na qual a comunidade se divertia, ridicularizando a imagem da mesma.
Os portadores de deficiência eram tratados indiferentes na sociedade. Eram considerados como doentes. “Não eram pessoas capazes de aprender”.
No Brasil, com o passar dos anos, na década de 70, foram desenvolvidos métodos para que essas pessoas, pudessem desenvolver suas capacidades e aprimorá-las.
Essas pessoas com deficiência passaram a ser analisadas em seus

Relacionados

  • Portifolio Individual1
    1316 palavras | 6 páginas