PORTIFÓLIO 2 SEM.

2579 palavras 11 páginas
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO O presente estudo de caso de ensino de marketing social: Uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, retirada da Casoteca de Gestão Pública, nos fará aprofundar-se nos assuntos que diz respeito a uma parceria, que engloba uma união e luta por uma causa social. Orçamento público, poder da Assembleia legislativa, o que são políticas públicas e sua estrutura, identificação de ferramentas de marketing, Assim como Merchandising Social, responsabilidade dos profissionais da área de marketing acerca da promoção das campanhas, dentre outras também serão discutidas e evidenciadas para que haja completa compreensão do caso.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 CARACTERÍSTICAS DA ORGANIZAÇÃO

Empresa VIT, representante da MTV/RS, caracteriza-se em uma empresa ligada à projetos de apoio à segurança no trânsito, seu público alvo, os jovens da região. Do outro lado DETRAN/RS, autarquia executiva de trânsito do Estado do Rio Grande do Sul, com a função de implementar os projetos do GRUPO VIT, no que diz respeito às campanhas de apoio à segurança no trânsito.

2.1.1 Histórico

A MTV/RS Com seu projeto de serviços de utilidade Pública o (SUP), assinava com o cliente a campanha e lhe cobrava somente a produção, não havendo um interesse de lucrar e sim o de lutar por uma causa justa e solidária pela causa.
2.1.2 Objetivos da Parceira Principais objetivos, é que o grupo VIT vinha sofrendo uma pressão dos concorrentes, teria que provar ao seu cliente que valia a pena continuar com a parceria com a emissora, e mostrar em dados objetivos de que os investimentos eram importantes. Outro desafio é que com as verbas escassas do governo, o grupo VIT, teria que apresentar um

Relacionados