Portiforio Individua Sarah 1

1709 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO 3

2- DESENVOLVIMENTO 4

3- CONCLUSÃO 7

REFERENCIAS: 8

1- INTRODUÇÃO

Franquia é uma modalidade de negócio comercial, em franca expansão no Brasil e no exterior, envolvendo a distribuição de produtos ou serviços, mediante condições estabelecidas em contrato, entre franqueador e franqueado. As franquias envolvem a concessão e transferência de: marca, tecnologia, consultoria operacional e produtos ou serviços.
Antes de optar por uma franquia, é fundamental que o empreendedor tenha uma visão geral dos aspectos que envolvem o negócio, para tomar as decisões corretas, evitando futuras decepções.
Franchising é uma estratégia para a distribuição e comercialização de produtos e serviços. É um método seguro e eficaz para as empresas que desejam ampliar suas operações com baixo investimento, representando, por outro lado, uma grande oportunidade para quem quer ser dono de seu próprio negócio.
O Franqueador é a empresa detentora da marca, que idealiza, formata e concede a franquia, do negócio ao Franqueado que é uma pessoa física ou jurídica, que adere à rede de franquia. No sistema de Franchising. O Franqueado investe recursos em seu próprio negócio, o qual será operado com a marca do Franqueador e de acordo com todos os padrões estabelecidos e supervisionados por ele.
A essência da Franchising está na parceria. Por isso, o sistema tem alcançado elevados índices de êxito, medidos por taxas de sucesso das franquias nos mais diversos ramos de atividade.

2- DESENVOLVIMENTO

A decisão por uma franquia exige do franqueador e do franqueado bastante conhecimento empresarial e certas garantias entre as partes. É preciso uma grande disposição de negociação, até se concluir pela assinatura do contrato definitivo. O novo paradigma de negociações centra-se no ideal da “ganha-a-ganha" para ambas as partes, dentro de padrões éticos, voltados para maiores

Relacionados