portiforeo

1601 palavras 7 páginas
FINANÇAS EMPRESARIAIS 1

RESUMO:

Este trabalho tem o objetivo de trazer os resultados da elaboração de um orçamento empresarial da empresa fictícia “GM Indústria e Comércio de Eletrônicos S/A” onde será apresentado o DRE, o Fluxo de Caixa, Orçamento de Vendas, Orçamento de Produção através de planilhas do Excel.
Neste trabalho o primeiro passo é conhecê-los corretamente e assim poder direcionar todos os esforços para ações de controle e maximização dos lucros e maior competitividade. Apresentará também a importância do fluxo de caixa; o que é Custo de Oportunidade; o que são Orçamentos Empresariais; o que vem ser Payback Descontado; as diferenças entre Impostos, Contribuições e Taxas; Competências Tributárias; o conceito de Mercado de Capitais, o que vem ser o Sistema Financeiro Nacional e quais são os produtos bancários mais utilizados pelas empresas. A metodologia utilizada foi a leitura e interpretação dos dados e tabelas apresentados no texto disponível no site http://www.hottopos.com.br/vidlib2/Notas.htm. A ação esperada é desenvolver habilidades na elaboração de um orçamento empresarial, demonstrando a utilidade e a utilização dos dados da empresa para mensuração do resultado previsto, o reconhecimento dos tributos inerentes a uma organização possibilitando, portanto, um maior aprendizado para exercer a função financeira de uma empresa.

Palavras-chave: gestão de pessoas; motivação; praça de pedágio; radio interna; interação.

1 INTRODUÇÃO A senhora Gabrielle e o senhor Marcos são sócios da empresa “GM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ELETRÔNICOS S/A”. Os sócios após longo estudo de mercado decidem iniciar suas atividades com a fabricação de um novo produto chamado “BETA”, para isto eles dispõem de R$ 250.000,00 para investir no projeto. Procuraram nossos serviços de consultoria a fim de obterem informações financeiras e orçamentárias sobre a referida empresa, sendo elas a DRE e o Fluxo de Caixa utilizando as informações contidas

Relacionados

  • portiforeo
    1601 palavras | 7 páginas