Portifoliorh

1020 palavras 5 páginas
Conceito, objeto e objetivo da contabilidade Contabilidade é a área responsável pelo registro dos atos e fatos acontecidos em uma empresa. Ela é uma ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, nos aspectos quantitativos e qualitativos, registrando os fatos e atos de natureza econômica e financeira.
Através das técnicas da contabilidade é possível obter um controle do patrimônio de uma entidade obtendo informações úteis para tomada de decisões ou analisar como se encontra a situação econômica. O objetivo principal da contabilidade é planejar e colocar em prática um sistema de informação para a organização, classificando e registrando todos os eventos ocorridos nas atividades da empresa;

Escrituração Contábil
A Escrituração Contábil é o registro dos fatos ocorridos no patrimônio, correspondendo uma metodologia própria, feito de forma cronológica, em livros indicados pela legislação, sendo esses fatos de acordo com a natureza e ramo de atividade de cada um. Ela é comprovada através de diversos livros entre eles destacam-se os principais o livro diário e o livro razão.

A contabilidade na Gestão Empresarial. A importância da Contabilidade para as empresas e para o gestor.
A contabilidade não pode ser mais vista apenas como um simples atendimento as legislações vigentes e aos diversos cálculos de impostos todos os meses. Os cálculos contábeis se bem utilizados, são dados que podem ser a diferença entre decisões de sucesso e de uma falência iminente. Através de dados estatísticos da contabilidade é possível diagnosticar qual o estado econômico que a organização se encontra, fazer projeções futuras para o fluxo de caixa. Com uma boa projeção do fluxo de caixa, é possível planejar melhor o crescimento e investimento da organização.
Demonstrações Contábeis – Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício.
Balanço Patrimonial
O balanço Patrimonial é uma demonstração contábil destinada a evidenciar de forma qualitativa e

Relacionados