portifolio3 semestres

1132 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
LICENCIATURA EM HISTÓRIA

IRANILDO SENA FERREIRA

BRUXAS: IMPLANTES DE IDEIAS

Macapá
2014

IRANILDO SENA FERREIRA

BRUXAS:IMPLANTE DE IDEIAS

Trabalho de licenciatura em história apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de História Moderna, Povo, Cultura e Religião, História do Brasil Colonial, Cultura e Sociedade na Modernidade, Seminário da Prática IV.

Orientador: Prof.ª Fabiane Tais Muzardo, Wilson Sanches, Gleiton Luís de Lima, Fabiane Luiza Menezes Santos, Bernadete de Lourdes.

Macapá
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5,6,7

4 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO
O texto bruxas, apresenta ideias de como nossos pensamentos foram impostos ao longo da história desde o fim da Idade Média até os dias atuais. Onde a autora, ressalta de que como temos tal pensamento quando ouvimos a palavra bruxa. Pois, no artigo ressalta o grande poderio religioso, além de glorificar a imagem feminina e demostra como um ser capaz de poderes sobrenaturais.
Além de ressalta as bruxas sendo cruelmente descriminada, tendo como o masculino central.

4
DESENVOLVIMENTO
A Bruxas: Figuras de Poder, o nome do artigo nos dar, significados tenebrosos. Pois, demonstra como o nosso pensamento com relação a figura da bruxas foram imposta, em nossas mentalidades desde do fim do feudalismo na Idade Média até hoje, em nossos dias atuais. Pensamentos que a autora do artigo, Bruxas: Figuras de Poder, nos aborda como esse tema ao significado, foi

Relacionados