portifolio2sem

412 palavras 2 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 LOCADORAS PESQUISADAS 4
2.1 FUNCIONALIDADES 4
2.2 SGBD ESCOLHIDO 4
2.3 TELA DO SISTEMA 4
2.4 MELHORIAS INDICADA NO SISTEMA 5
3 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 6 1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo apresentar o funcionamento do sistema de uma empresa baseado no sistema de gerenciamento de banco de dados bem como nos permite ver de uma forma geral a importância de aliar o conhecimento com a pratica. 2.0. LOCADORAS PESQUISADAS.

Locadoras pesquisadas: Locadora 40 Graus - http://buggy40graus.com.br/ Locbuggy - http://www.locbuggy.com.br/ Lupa Aluguel de Carros -http://www.luparentacar.com.br/

2.1. FUNCIONALIDADES.

A locadora 40 Graus e a Locbuggy apresenta funcionalidades semelhantes, basicamente alguns dados sobre o veiculo a data da reserva e outras informações básicas. Já a Lupa Aluguel de Carros é mais completa, pois a mesma alem das funcionalidades das anteriores informa o valor do serviço contratado e durante a reserva solicita dados pessoais importantes( como CNH e CPF), demonstrando assim mais profissionalismo. Seria importante acrescentar um campo para realizar pagamentos via transferência, deposito bancário, cartão de credito.

2.2. SGBD ESCOLHIDO.

Existem vais SGBDs no mercado, entre os quais podemos destacar Oracle, SQL Server, MySQL, Postgree, Firebird entre outros. Para usar na empresa foi escolhido o PostgreSQL por os seguintes motivos:
Licença GLP(gratuito), é um dos mais utilizado no mercado e por ser popular tem excelentes ferramentas desenvolvidas por terceiros, além disso é um SGBD robusto, seguro e eficiente que pode ser usado em empresas de pequeno a grande porte e que não deixa nada a desejar ao grandes SGBDs proprietários.

2.3. TELA DO SISTEMA.

2.4. MELHORIAS INDICADA NA EMPRESA.

No cenário atual a empresa conta com dois computadores, sem um servidor de banco de dados e aplicativo dedicado.
Com a expansão da empresa e a

Relacionados