PORTIFOLIO

744 palavras 3 páginas
SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO
2.DESENVOLVIMENTO
3.CONCLUSÃO

4. ANEXO 01
INTRODUÇÃO
A alergia tem como possíveis causas fatores como o estresse, fator psíquico da pessoa, princípios ativos entre outros.
Mostraremos neste trabalho algumas formas de prevenir ou suavizar os sintomas causados pelos produtos cosméticos. Mostraremos aqui os vários produtos que foram usados nas clientes, são eles: tinturas creme, creme alisante, esmaltes, pó descolorante e até mesmo o simples shampoo podem causar alergias a clientes no salão de cabeleireiros ou centro de estética.
As alergias estão presentes na vida de todos os indivíduos, seja na parte pessoal ou profissional.

1 DESENVOLVIMENTO
Os produtos usados no centro de estética durante a realização dos trabalhos foram.
Tintura creme 10.0, (Maxton), mais emulsão reveladora (20 e 30 volumes), escova Progressiva (não divulgado), pó descolorante (Yama) e Shampoo.
A manifestação clinica causada pela tintura, 10.0 na cliente Bruna, foi coceira no couro cabeludo, seguido de bolhas, tanto no couro cabeludo quanto na orelha, a tinta agiu por 30 minutos depois foi lavado com água em abundância. Após a constatação da alergia a profissional orientou a cliente, não utilizar mais a mesma tintura e se caso ela voltasse a ter coceiras no couro cabeludo, apenas lavar com água corrente em abundância e não utilizar produtos que aumente a temperatura na cabeça, ou seja secadores e toucas.
Já no caso da cliente, Mayara, que fez o processo de escova progressiva a manifestação clinica foi segundo a mesma, uma leve queimação na cabeça, com o couro cabeludo dolorido seguido de uma leve vermelhidão. A profissional orientou a cliente Mayara, a observar e lavar com água morna/fria e não usar nenhum produto químico no couro cabeludo bem como não abafar e não colocar nenhum tipo de calor como secador, prancha etc.
Na cliente Anna Carla que foi feito o processo de descoloração de raiz,

Relacionados