PORTIFOLIO

851 palavras 4 páginas
I. INTRODUÇÃO

Alimentação Saudável

O principal problema quanto à alimentação da criança em idade escolar é a qualidade dos alimentos ingeridos, devido à preferência e maior acesso a alimentos ricos em energia, gorduras e carboidratos tais como: frituras, salgadinhos, bolachas recheadas, refrigerantes e doces em comparação aos alimentos ricos em micronutrientes, como as frutas e hortaliças
O projeto alimentação tem como objetivo promover o consumo de alimentos saudáveis, manter hábitos de higiene e a consciência de sua contribuição para a saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa. Em parceria com os pais esclarecer sobre a importância da boa alimentação e estimulá-los a cuidar da rotina alimentar dos filhos. Incluir a alimentação saudável como conteúdo permanente das áreas de conhecimento.
Pretendo com isso levar o aluno a valorizar uma boa alimentação. Aprender a escolher alimentos nutritivos e de boa qualidade. Saber adequar a alimentação as suas necessidades. Adquirir hábitos para uma boa alimentação. Desenvolver o habito de comer verduras e frutas e identificar a importância para a saúde.

II. OBJETIVO GERAL
Promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de forma atraente, lúdica e educativa.
Levar o aluno a valorizar uma boa alimentação.
Aprender a escolher alimentos nutritivos e de boa qualidade.
Saber adequar à alimentação as suas necessidades.
Saber preparar uma receita adequadamente.
Adquirir hábitos para uma boa alimentação.
Aproveitar os alimentos na época da safra. Classificar a origem dos alimentos.
Incluir no cardápio alimentos naturais. envolver a criança nas tarefas de realização da alimentação limitar a ingestão de alimentos com excesso de gorduras ”trans” e saturadas, sal e açúcar o ambiente na hora da refeição deve ser calmo e tranquilo, algumas atitudes positivas podem estimular a criança a comer como: “Quem sabe você gostaria de comer

Relacionados