PORTIFOLIO

4583 palavras 19 páginas
INTRODUÇÃO A realização de um estudo aprofundado sobre inflação, Taxa de juros e Taxa de Câmbio no que diz respeito à economia, foi o principal objetivo desse artigo. Números-índices, Deflação de dados no âmbito de métodos quantitativos aplicados à gestão empresarial, Medidas descritivas e em relação à Ética, política e sociedade, o enfoque é a conquista do público como reestruturação de uma gestão ética e organizada. A obtenção de novos conteúdos, além dos mencionados, a aprendizagem e a aplicação destes recursos na minha realidade profissional, de forma pratica, a fim de perpetuar os ensinamentos efetuados, foram minhas principais metas na execução deste trabalho, uma vez que estes ensinamentos serão de grande importância para o Administrador no exercício de sua profissão.
Inflação
O conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período é denominado inflação. Essa inflação pode ser explicada de diversas formas como:
Inflação de CUSTOS: A inflação de custos pode ser associada a uma inflação tipicamente de oferta. O nível de demanda permanece o mesmo, mas os custos de certos insumos importantes aumentam e eles são repassados aos preços dos produtos.
Inflação de DEMANDA: Considerada o tipo mais “clássico” de inflação, diz respeito ao excesso de demanda agregada em relação à produção disponível de bens e serviços. Intuitivamente, ela pode ser entendida como “dinheiro demais à procura de poucos bens”. Umas das distorções mais sérias provocadas pela inflação, diz a respeito à redução do poder aquisitivo das classes que dependem de rendimentos fixos, que possuem prazos legais de reajuste (i.e. dissídio). Neste caso, são os assalariados que, com o passar do tempo, vão ficando com seus orçamentos cada vez mais reduzidos, até a chegada de um

Relacionados