Portifolio ÉTICA E PLANEJAMENTO, INTERPRETANDO A REALIDADE SOCIAL.

2174 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 9
3.1 EXEMPLO DE QUADROS ....................................................................................9
CONCLUSÃO............................................................................................................10

REFÊNCIAS ..............................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho falaremos sobre a ética e o planejamento social, com toda sua importância na interpretação da realidade social.
A Ética Profissional e seus códigos que direcionam o Assistente Social em sua jornada de trabalho, apontando os direitos e deveres a que devem seguir, além de sua proteção como profissional, e, para com o usuário que irá usufruir de seus conhecimentos.
A Lei de regulamentação da profissão, com seus 24 artigos fazendo assim do Serviço Social uma categoria reconhecida de cunho profissional, reconhecendo a necessidade da organização da sociedade com profissionais qualificados, atualizados e interessados em desenvolver políticas sociais que tragam melhorias a população.
No contexto Planejamento Social, a importância para o desenvolvimento de trabalho do profissional de Serviço Social, suas etapas e divisões de conceitos, fazendo do planejamento um instrumento de fundamental importância para esse desenvolvimento.
A aproximação que compõe o processo de planejamento social, e que exige do planejador (Assistente Social) o movimento continuo de reflexão-decisão-ação.
Com base nas teorias e ideias de Marx que fazem da compreensão do planejamento uma maneira mais completa a totalidade social e todas as contradições, e outros colaboradores.
E o Planejamento Estratégico com suas atividades de curto, médio ou longo prazo, sua importância e suas etapas.

2 DESENVOLVIMENTO
Ao dar inicio a esse trabalho já planejamos como ele

Relacionados

  • Direito Internacional
    139512 palavras | 559 páginas