Portifolio A Gata Borralheira

1327 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4.

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................7

REFERENCIAS...........................................................................................................8

1 iNTRODUÇÃO.
Dentro da literatura infantil os contos de fadas são os mais populares e atualmente, ou desde muito tempo sempre que se fala em cantos de fadas automaticamente eles são associados à magia, felicidade, bem e o mal, e principalmente um final feliz. No entanto a partir desta pesquisa foi possível conhecer outro lado dos contos, onde os personagens vivenciam situações um pouco mais condizentes com a realidade, sem deixar ludicidade de lado já que esta é de extrema importância para o desenvolvimento da criança.
A leitura infantil é essencial para a personalidade e para o desenvolvimento das criança nas partes eticas, sociais,no aprendizado e no processo de criatividade pois é por meio da leitura que a criança podera se desenvolver melhor, melhorando sua imaginação, tendo diferentes visões de mundo. A criança que toma gosto pela leitura está sendo beneficiada em varias partes da sua vida, com isso vamos observar a importancia de se aplicar de forma total a leitura, desenvolvimento infantil e a literatura infantil.

3
2 DESENVOLVIMENTO
GATA BORRALHEIRA OU CINDERELA – IRMÃOS GRIMM

Faixa etária do livro: 4 ou 5 anos. O conto permite explorar principalmente conceitos éticos, de como se portar perante o outro tratando os demais sempre com respeito e igualdade. O eixo natureza e Sociedade e a Ludicidade também são elementos bastante abordados no conto já que ele mostra através da fantasia que toda ação tem

Relacionados

  • Despertar da leitura
    2818 palavras | 12 páginas
  • dfdsda
    198752 palavras | 796 páginas