PORTIFOLIO Mundo Coca Cola

2183 palavras 9 páginas
O mundo Coca -Cola
De uma simples invenção à um grande negocio, a coca cola produto criado pelo americano Jhon Pemberton, farmacêutico de Atlanta, sem ter ideia de que inventara um produto de sucesso mundial e símbolo americano, vendera a empresa que vendia no dia aproximadamente 9 copos co concentrado. O comprador Asa Griggs Candler, vendedor visionário enxerga grande negocio a sua frente.
A Coca Cola Company cresce rapidamente e se expande por todos os Estados Unidos atravessou fronteiras e hoje é comercializada em 200 países.
O produto produzido por The Coca Cola Company trás a identidade que representa a companhia, desde sua garrafa um grande ícone de sua historia criada em 1916 ao elemento potencializador desse império, sua marca.
Através de seu portfólio de estratégias de marketing, jogou ao longo de seus anos as barreiras que a limitavam por terra, abrindo a visão do mundo para uma nova noção de mercado, ou melhor um novo ambiente corporativo. As maiores transformações vistas no atual cenário das organizações são de aspecto macroambiental, o ambiente passou de aconchegante para competitivo, de local para global, e as fronteiras industriais antes claras são agora incertas.
O que diferencia o grande sucesso de Coca Cola Company como organização, das demais está diretamente ligado à eficiência e eficácia da sua administração. É um modelo de estratégia empresarial com padrões pré-estabelecidos e alta especialização das rotinas.
Segundo Luciene Soutello Koetz e Denise em teorias da administração II diz:
O termo administrar se refere ao processo de fazer com que as coisas sejam executadas pelo processo administrativo, que englobam atividades administrativas conhecidas como planejamento, organização, liderança e controle, garantindo a realização de objetivos por meio da aplicação de recursos.
Quando se apresenta a teoria neoclássica da administração e suas características, enquadramos perfeitamente a The Coca Cola Company no referido modelo, visto que as

Relacionados