Portifolio Individual1

1316 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

Este estudo relata a aplicação dos conhecimentos adquiridos neste periodo nas disciplinas de Fundamentos de Marketing, Diagnostico Organizacional e Gestão de Custos, aplicados sobre uma reportagem que retrata a crescimento meteórico da empresa virtual Nethoes.

DESENVOLVIMENTO

Na 1ª questão o professor Marcos Marques pergunta quais as atribuições de um gerente de produtos e pediu para citar pelo menos três destas atribuições. Respondendo ao questionamento do professor as atribuições de um Gerente de Produtos são as seguintes:
1. Planejar e realizar as atividades de lançamento de novos produtos;
2. Planejar e coordenar as pesquisas de Marketing dos produtos;
3. Planejar e coordenar a execução das ações de propaganda, promoção e merchandising dos produtos;
4. Recomendar a retirada ou modificações dos produtos existentes;
5. Selecionar e administrar os canais de distribuição dos produtos;

Cabe ao Gerente de Produtos saber tudo sobre o produto fabricado, ou adquirido pela empresa, quais são suas qualidades, o que faz e como faz, onde e quando utiliza-lo. É o gerente de produto quem deve orientar os vendedores de como será a venda deste produto, como será a propaganda, que meios de comunicação serão utilizados, quando serão as promoções, embalagens, rotulos caixas tudo tem que ser determinado pelo gerente de produto.
O gerente de produto também é quem oferece treinamento e informações aos vendedores sobre como será a venda deste produto.
A fim de determinar se ele atendera as expectativas criadas e esperadas pela empresa em sua aceitação no mercado. Caso isso não ocorra o gerente de produto tem a obrigação de realizar as modificações necessarias ou até mesmo retirar esse produto do mercado.
O gerente de produto tem um papel importantissimo na gestão de uma empresa, pois dele depende o sucesso das vendas dos produtos desta emnpresa.

Na 2ª questão o professor Rinaldo Lima para que de acordo coma a metodologia da Matriz SWOT, seja feita uma

Relacionados

  • Portifólio Individual1
    1191 palavras | 5 páginas