PORTIFOLIO INDIVIDUAL

2145 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 MATEMÁTICA FINANCEIRA 4
2.2 Contabilidade 5
2.3 Tributo 6
2.4 Tributos Incidentes 7
2.5 Juros Simples e Juros Compostos 8
2.6 Equivalência de Capitais e Sistema Amortização 9
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
APÊNDICES 12
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 13
ANEXOS 14
ANEXO A – Título do anexo 15

1 INTRODUÇÃO
É de fundamental importância saber que a matemática, a contabilidade e o planejamento tributário contribuem de maneira significativa na administração das organizações. O presente trabalho tem por intuito analisar o tratamento conceitual da Matemática Comercial e Financeira, o Planejamento Tributário e a Contabilidade Aplicada a Administração pelas organizações empresariais. Para tanto, realiza-se um levantamento pertinente aos diversos desdobramentos teóricos, como também um estudo do caso. Portanto a contabilidade é muito importante, porque mostra para as empresas as suas dividas e os seus bens que determina se ela esta ganhando ou perdendo. Através disso as empresas começam a enxergar a uma posição mais macro, imediatamente tem a possibilidade de buscar noves recursos para ser mais competitivo no mercado de trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO
No cotidiano o ensino da matemática tem seguido em várias situações, uma linha do ramo da matemática que sempre só apresenta aos alunos a etapa final de um longo desenvolvimento de ideias e criações, ou seja aquela que todos os conceitos já estão pronto e integrados num toque de harmonia e perfeição.
.
2.1 MATEMÁTICA FINANCEIRA
A Matemática Financeira tem extrema importância na tomada de decisão do administrador financeiro, na sua aplicação quando bem desenvolvida traz maior rentabilidade, possibilitando o processo de maximização nos resultados. Pode ser conceituada de maneira simples, como ramo da matemática que tem como objetivo de estudo o comportamento do dinheiro ao

Relacionados