PORTIFOLIO INDIVIDUAL SETIMO SEMESTRE

3000 palavras 12 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................15

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................16

1 INTRODUÇÃO
A contabilidade é o instrumento que fornece o máximo de informações possíveis para a tomada de decisões. Ela é antiga e existiu para auxiliar as pessoas a controlar seus patrimônios. A presença da contabilidade é cada vez mais importante para a sociedade e organizações, sejam elas de finalidade lucrativa ou não.
Por isso esse trabalho descreve a importância da controladoria e como ela consegue ter uma visão sistêmica de toda a organização, influenciando o modelo de decisão, pois possui acesso ao sistema de informações gerencias. Ela é importante na execução, coordenação e acompanhamento tributário para garantir o sucesso da empresa.
A importância sobre o regime cumulativo e não cumulativo, mostrado a diferença entre PIS e COFINS.
Como funciona o planejamento tributário e qual a diferença entre a elisão fiscal e evasão fiscal.
Mostrará que a auditoria pode ser entendida como um ramo da contabilidade, além de ser uma técnica contábil. Tem o objetivo de averiguar a exatidão dos registros e das demonstrações contábeis.
E ainda como é importante o sistema tributário nacional.

2 - DESENVOLVIMENTO

CIÊNCIA ATUÁRIA
A Atuaria pode ser entendida como sendo a ciência da avaliação de riscos e do calculo dos prêmios e reservas relativas as operações de seguros. Normalmente, divide-se em ramo vida e ramo não-vida. O ramo vida trata das consequências das principais contingências da vida (nascimento, morte, doença, invalidez, desemprego, aposentadoria) e o ramo não-vida são todos os demais (veículos, fogo, transportes, responsabilidade civil, habitacional, garantia de obrigações contratuais).
O

Relacionados