Portifolio individual Jackeline Espinhara

2382 palavras 10 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO

Jackeline espinhara de araujo

treinamento e o desenvolvimento humano

João Pessoa
2015

jackeline espinhara de araujo

treinamento e desenvolvimento humano

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social e Ambiental.

Prof.ª Janaina Vargas S. Testa
Prof.ª Elisete Alice Zampronio de Oliveira
Prof.ª Fernanda Mendes Caleiro
Prof.ª Fabiane T. Muzardo

João Pessoa
2015

1. INTRODUÇÃO

Nos dias atuais o treinamento é tido como peça chave no processo de desenvolvimento organizacional e , nesse sentido , torna-se necessário pensar que, em um mundo capitalista, o ser humano constitui-se em uma das maiores riquezas das organizações, mesmo diante de tantas inovações (CHIAVENATO,2008). As organizações começam a considerar o desenvolvimento dos recursos humanos como fator de extrema importância para o seu crescimento, passando a planejar e realizar propostas educativas para os seus colaboradores no local de trabalho . Sendo assim, o setor de gestão de pessoas de uma empresa deve ter destaque , pois cabe a este setor o papel fundamental dentro da organização de administrar, planejar, recrutar, selecionar pessoas, e principalmente treinar, objetivando o desenvolvimento das competências individuais e coletivas.

2. DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento humano refere-se ao desenvolvimento mental e ao crescimento orgânico. O desenvolvimento mental é uma construção contínua. Estas são as formas de organização da atividade mental que vão se aperfeiçoando e se solidificando. Algumas dessas estruturas mentais permanecem ao longo de toda a vida.
Começando pela consideração de que o capital humano corresponde à totalidade dos conhecimentos explícitos (identificamos visivelmente) e os conhecimentos

Relacionados