Portifolio Individual Gilmar Oliveira Carrijo

2435 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO_______________________________________________

3
DESENVOLVIMENTO __________________________________________
5
MICROECONOMIA E MACROECONOMIA _________________________
5
MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS A GESTÃO EMPRESARIAL___
8
ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE_________________________________
10
CONCLUSÃO_________________________________________________
REFERÊNCIAS________________________________________________
11
12

INTRODUÇÃO

O trabalho em questão tem como objetivo principal refletir e apresentar informações referentes ao âmbito administrativo, perpassando por temas correlacionados à macro e microeconomia. Além disso, serão apresentados métodos quantitativos aplicados à gestão empresarial e suas bases em várias complexidades, que reunidas formam um conceito sustentável e uma ampla visão acerca do conteúdo. Foram expostos também questões voltadas às conquistas dos consumidores, perpassando pelos limites de estrategias utilizadas como estímulo de consumo, de maneira ética e mostrando as políticas que devem ser adotadas para a sua manutenção. Acomentendo, ainda, questões voltados ao consumismo intenso da população e a estimulação das empresas, proporcionando uma visão ampla sobre os fatores econômicos vigentes no âmbito social e empresarial. Fazendo uma exposição da forma como a sociedade se posiciona frente ao mundo capitalista e consumista, comparando com as ações sociais realizadas pelas empresas.

MICROECONOMIA E MACROECONOMIA
Inflação
A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços.
A inflação pode ser dividida em: Inflação de Demanda É quando há excesso de demanda agregada em relação à produção disponível. As chances de a inflação da demanda acontecer aumentam quando a economia produz próximo do emprego de recursos.
Para a inflação de

Relacionados