PORTIFOLIO INDIVIDUAL ADS 1º SEMESTRE

1927 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 INTRODUÇÃO A INTEFACE HUMANO COMPUTADOR 4
1.1 Interface, Interação e Usuarios 4
1.4 Desafios de IHC 5
1.4 Normas ISSO 9126, ISSO 9241 e ISSO 13407 6
1.5 Usabilidade, Comunicabilidade e Aplicabilidade 6
3 COMÉRCIO ELETRÔNICO 7
4 POLITICA DE SEGURANÇA E AUDITORIA 7
4 LIBERALISMO DE ESTADO 8
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
No contexto deste trabalho abordaremos os seguintes assuntos, Interação Humano-Computador, Sistemas de Computação e Informação, Ética, Política e Sociedade, mencionando os principais conceitos, como os estudos relacionados ao projeto de IHC, normas ISO, as políticas de segurança, auditoria e seus aspectos de implantação e por fim o Liberalismo de Estado e suas características.

2 introdução a interface humano computador
No campo da computação o estudo sobre interfaces já e realizado há muitos anos. O projeto e implementação de uma interface entre o computador e um ser humano (IHC), além de ser de fundamental importância para a qualidade de um software é a etapa que mais consome tempo no processo de desenvolvimento.
A agilização destas etapas tem sido tentada com a criação de geradores automáticos de interface. Basicamente, visa-se definir programas que façam o mapeamento entre modelos que representam tarefas realizadas por um usuário em um modelo de interfaces. Normalmente, passa-se por uma etapa intermediária de geração de uma interface abstrata que é a descrição dos componentes que comporão a interface final sem sua caracterização em termos de objetos interativos como botões, janelas e sem se preocupar com características do dispositivo onde a interface será mostrada. A interface abstrata visa facilitar o diálogo entre o projetista de interface e o usuário durante o processo de análise que está sendo desenvolvido.

1.1 Interface, Interação e Usuários

Interface é o nome dado a toda a porção de um sistema com a qual um usuário mantém

Relacionados