Portifolio individual Adm financeira or amentaria mercado de caitais

2720 palavras 11 páginas
INTRODUÇÃO
Buscou-se através deste trabalho relacionar fundamentos teóricos das disciplinas ministradas no curso Bacharelado em Administração. Compreendendo-se a importância das disciplinas na prática no dia a dia das organizações, buscando desenvolver uma análise voltada para compreensão para disciplinas administração financeira e orçamentária, direito tributário e mercado de capitais.
Abordamos como exemplo a empresa Flor do campo que trabalha na área de produtos naturais, para analisarmos a administração da mesma.

Fundamentação Teorica Nesta primeira parte, faremos um breve resumo da fundamentação teórica de cada matéria apresentada neste semestre.
Primeiramente vamos falar sobre a Administração Financeira e Orçamentária.
Segundo Gitman (1997, p. 589): “O planejamento financeiro é um aspecto importante para o funcionamento e sustentação da empresa, pois fornece roteiros para dirigir, coordenar e controlar suas ações na consecução de seus objetivos”.
Conforme Gitman o planejamento financeiro analisa as condições da empresa por meio de relatório, analisando condições financeiras para tomar as decisões como quanto produzir os custos de produção, quantidade a ser produzido, fazer um planejamento dos gastos iniciais até a entrega do produto no futuro. É possível definir um planejamento financeiro realista, que geram comprometimento e ajudam no equilíbrio de sua vida financeira. Um planejamento financeiro bem feito é indispensável à vida das pessoas e das empresas porque possibilita saber, com antecedência, que caminhos estão sendo trilhados, visando maximizar os resultados econômicos financeiros.
Conceito de planejamento na visão do autor Robbins (2001, p. 116): “A definição das metas de uma organização, o estabelecimento de uma estratégia global para alcançar essas metas e o desenvolvimento de uma hierarquia de planos abrangente para integrar e coordenar atividades”.
Para Robbins, o planejamento financeiro contém vários processos que os empresários seguem ao

Relacionados