PORTIFOLIO INDIVIDUAL 7

2398 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PRIMEIRO DESAFIO: GESTÃO DE PROJETOS 4
2.2 SEGUNDO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA 5
2.3 TERCEIRO DESAFIO: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS 8
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12

1 iNTRODUÇÃO
A Seleto foi criada nos anos 1950 e chegou a ser uma das marcas de café mais conhecidas do país. A antiga fábrica do bairro do Belém, na zona leste de São Paulo, era ponto de referência local. O jingle, que foi ao ar pela primeira vez em 1974, chegou a ser gravado em japonês e espanhol.
A Seleto é uma das marcas de café mais tradicionais do Brasil e já foi uma das líderes do mercado, com peças publicitárias que ficaram famosas nas décadas de 70 e 80, principalmente no estado de São Paulo. Em 2012, a marca foi comprada Foods Alimentos, de Minas Gerais, que atuava até então apenas no atacado e buscava um nome forte para entrar no varejo.
A indústria está instalada estrategicamente em Piumhi, facilitando o acesso de produtores da região do Cerrado Mineiro e do Sul e Sudoeste do estado, e conta com uma moderna estrutura que chamou a atenção dos estudantes. A empresa dispõe de altíssima tecnologia e possui excelente planejamento e organização.
Gerenciar bem as marcas deve ser o principal desafio da gestão empresarial dos próximos anos, já que o acesso à informação está cada vez mais fácil e a disseminação da tecnologia e a igualdade de recursos nas empresas são um fato consolidado. Ou seja, tudo que diz respeito à administração das empresas não é mais um segredo ou diferencial agressivo que possa ser adotado pelas corporações com o objetivo de obter vantagens frente aos seus concorrentes.
Nesse contexto, a marca passa a ser uma estratégia de diferenciação entre empresas. A estratégia irá depender de como a empresa irá se posicionar, encontrar um caminho ainda não explorado e atuar de forma criativa e eficaz sobre o mercado. Quanto maior a força da

Relacionados