PORTIFOLIO INDIVIDUAL 2ºSEM DE ADM

1754 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO Este trabalho foi realizado com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva idéias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia inflação,taxa de juros e taxa de cambio dentro das suas diferenças e inter-relações. Explorar os métodos quantitativos aplicados á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética,política e sociedade inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referente ao estimulo de consumo.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 INFLAÇÃO, TAXA DE JUROS E TAXA DE CAMBIO O ciclo econômico se alterna em época de resseção e de aquecimento. Uma das variáveis centrais inflação, taxa de juros e taxas de câmbio.
Entende-se por inflação o nível de atividade econômica, medido pelo produto real da economia. E se caracteriza pela alta generalizada e constante dos preços e da economia. Existem dois medidores fundamentais de inflação o Índice Geral de Preços ( IGP) e o Índice de Preços ao Consumidor ( IPC), são os índices mais antigos e abrangente. Sendo o IGP o resultado da composição dos preços e o IPC mostra a mudança de preço no varejo. Um exemplo clássico da inflação ocorreu nos anos 1974 a 1994 no Brasil, a inflação no país tomou grandes proporções e constantes oscilações dos preços no varejo. Afim de solucionar o problema foram criados sete planos: Plano Cruzado I, Plano Cruzado II, Plano Bresser, Plano Feijão com Arroz, Plano Verão, Plano Collor I, Plano Collor II.
A taxa de juros real e nominal esta intimamente correlacionada com a taxa de inflação, que por sua vez calcula a taxa baseado

Relacionados