PORTIFOLIO INDIVIDUAL 2015

2542 palavras 11 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO bacharelado em administração

MARÍLIA RAFAELA LIMA DE LUNA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Recife
2015
MARÍLIA RAFAELA LIMA DE LUNA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Matemática Comercial e Financeira. Planejamento Tributário.
Contabilidade Aplicada à Administração. Seminário V.

Prof. Marcelo Caldeira Viegas. Paula Cristina O Klefens. Regiane A Brignoli. Karen H Manganotti. Regis Garcia. Luciana Barbosa Fukuy.

Recife
2015
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
SEMESTRE 5

INTRODUÇÃO

Neste trabalho busca-se com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva ideias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados às disciplinas do atual semestre.
Abordaremos a Matemática Financeira e sua extrema importância para a tomada de decisões na empresa e, sua aplicação quando bem desenvolvida, traz maior rentabilidade possibilitando o processo de maximização nos resultados.
Sobre papel da contabilidade dentro da gestão das organizações, o primeiro passo para uma contabilidade verdadeiramente gerencial, é que esta seja atualizada, conciliada e mantida com respeito às boas técnicas contábeis.
Situação tributária atualmente, o nível de tributação sobre os produtos e serviços no Brasil é absurdo, chegando a inviabilizar vários negócios. A frase mais adequada desta situação é; "aqui criamos tributos e na China criam-se empregos..." Daí a necessidade imperiosa de busca por economia tributária.
Falaremos sobre a cana-deaçúcar, além de matéria-prima para a produção de açúcar e álcool, seus subprodutos e resíduos são utilizados para co-geração de energia elétrica, fabricação de ração animal e fertilizante para as lavouras. E abordaremos ainda sobre esse tem seus tributos e lucros.
Sobre a matemática financeira o

Relacionados