Portifolio individual 1º semestre seriviço social

1986 palavras 8 páginas
fabio melo

A QUESTÃO DA HOMOFOBIA E DIVERSIDADE SEXUAL

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
Nesta produção textual podemos conhecer um pouco mais em relação à violência, homofobia e diversidade sexual na sociedade brasileira que atualmente está gerando um grande impacto na sociedade, com isso criando indagações sobre essa situação, onde entra a responsabilidade dos órgãos públicos de defesa dos direitos humanos.
Vamos procurar entender as causas dessa violência que ocorre em nosso país, os fatores que contribuem para esse tipo de comportamento o que levam as pessoas a discriminarem o seu próximo por não aceita ou entender sua opção sexual.
Iremos nos aprofunda também nas leis e decretos que visam proteger e assegura os direitos da comunidade (LGBT). Através dessa produção também veremos um pouco da Cronologia da história (LGBT). Vamos conhecer quais as reivindicações que a comunidade (LGBT) no Brasil faz para uma sociedade igualitária e socialmente justa, onde todo tem o mesmo direito de ser feliz, ter uma moradia digna e seus direitos assegurados.

DESENVOLVIMENTO

Homofobia é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional, iremos debater como a sociedade atual reage sobre esse tema. “A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CDS) foi criada 2009 com o objetivo de elaborar políticas públicas para assegura os direitos da população (LGBT). Ela atua com base na Lei Estadual 10.948/01.” (Lei Nº 10.948 de 5 de novembro de 2001 Projeto de lei nº 667/2000, do deputado Renato Simões – PT 05/11/2001) Promove palestras e campanhas a fim de diminuir e combater a discriminação no segmente (GLBT). Diante de tanta violência

Relacionados