PORTIFOLIO INDIVIDUAL 1

1451 palavras 6 páginas
VIÇOSA
2013

NETSHOES RUMA EM DIREÇÃO À NASDAQ.

Fundamentos de Markenting – Prof. Marcos Marques

1°Questão

“Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país, a Netshoes.A empresa, que fatura 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos.É o começo da fase mais desafiadora de sua história...”. Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje.
Nas nossas webaulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian faz muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelo menos 03 delas que vocês julguem serem as mais importantes.
O gerente de produtos é o principal responsável para cuidar de determinados produtos em várias etapas. O gerente de produto precisa ter uma equipe para ajudar encontrar o público alvo, através de pesquisas de mercado ou testes dos produtos nos pontos de vendas. De posse das informações o gerente de produto e sua equipe desenvolvem as campanhas de marketing utilizado as atribuições abaixo.
Planejar e realizar as atividades de lançamento de novos produtos.
O gerente de produto irá trabalhar para desenvolver e lançar os novos produtos que irá permitir a constante renovação e a sustentar a imagem de inovação que as empresa pretende construir no mercado em que atua. Uma campanha de lançamento de produto bem planejada poderá fazer toda a diferença do sucesso de vendas do produto.
Planejar e coordenar as pesquisas de Marketing dos produtos.
Através da pesquisa de marketing serão coletados os dados de informações de um determinado mercado que irá auxiliar nas tomadas de decisões. Através da coordenação da pesquisa de marketing é que será realizada a ligação entre o cliente e o produto.
Planejar e coordenar a execução das ações de propaganda, promoção e merchandising dos

Relacionados