Portifolio Individua Crack

1468 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

1 RESUMO ..................................................................................................................3
2 INTRODUÇÃO 4
3 DESENVOLVIMENTO 6
3.1 CRACK UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO AS METROPÓLES? 6
3.2 COMO A POPULAÇÃO COMPREENDE ESSE PROBLEMA? 7
3.3 COMO O SERVIÇO SOCIAL PODE CONTRIBUIR PARAO ATENDIMENTO A POPULAÇÃO? 7
4 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10

1 rESUMO

O uso de drogas e principalmente do crack vem cada dia mais se alastrando e tomando cada vez mais uma dimensão maior. Um grande problema de ordem social e que por sua vez traz várias consequências para a humanidade. A sociedade em si sofre bastante com isto, pois amedrontados com esta situação se fecham para o mundo e para as pessoas ao seu redor, além de ignorar o problema existente. As famílias destas pessoas usuárias do crack, acabam se tornando frias e perturbadas e ás vezes caem na depressão e não tendo a quem recorrer.
O tratamento do dependente de substâncias psicoativas é bastante complexo é preciso que haja uma junção da família, das pessoas ligadas ao social e o governo. As pessoas que tiveram a sorte de começar o tratamento precisam ter o cuidado com alguns fatores como: O lazer insatisfatório; As alterações de comportamento; E recaídas; pois mostram que o problema é persistente e quer voltar, onde o jeito é erguer a cabeça e lutar com força e garra.

2 INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste em realizar uma produção textual, tendo como base, a seguinte interrogação em relação ao uso do Crack: Um problema social restrito às metrópoles?
O uso de drogas é um fenômeno bastante antigo na vida dos humanos e representa um grave problema de saúde pública e social. O Crack não é bem diferente porque traz consequências pessoais e sociais no futuro dos jovens e de toda sociedade em geral. Os primeiros relatos sobre o consumo do mesmo no Brasil surgiram em 1989, entre crianças que viviam nas ruas

Relacionados