Portifolio IND P2

1261 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O estudo da Microeconomia esta voltada ao estudo do comportamento das unidades de consumo (pessoas e famílias), ao estudo das empresas e da produção de preços dos diversos bens, serviços e fatores produtivos.
Já a Macroeconomia esta voltada ao comportamento do sistema econômico por um reduzido número de fatores, como a produção ou produto total de uma economia, o nível de emprego, o investimento, o consumo, o nível geral dos preços. Seus principais objetivos estão no rápido crescimento do produto e do consumo, no aumento da oferta de empregos, na inflação reduzida e no comércio internacional vantajoso.
Estudar a economia é grande importância no dia-a-dia de cada ser humano, pois o que se observa é que estas não dão o devido valor á influencia dos agentes econômicos em sua vida, principalmente os empresários, que diversas vezes deixam as decisões financeiras nas mãos de contadores, mantendo um costume que comumente não dirige melhores decisões, ate mesmo decisões erradas.

2 DESENVOLVIMENTO
No novo mundo em que vivemos o modo de trabalho vem mudando a cada dia, saindo do tradicional e inovando cada vez mais, onde afeta diretamente o trabalhador. Por este motivo devemos saber bem alguns conceitos que esta dentro da economia como: inflação e demanda.
Inflação significa um aumento no suprimento de dinheiro e a expansão monetária, o que é a causa do aumento de preços; alguns economistas (como os da Escola Austríaca) preferem este significado, em vez de definir inflação pelo aumento de preços. Mas popularmente, a palavra inflação é usada como aumento de preços.
A inflação prejudica toda a economia de forma direta e indireta, principalmente quando as taxas de juros se tornam muito altas, o pedido de empréstimos feito pelos empresários pode se torna algo fora do comum, por que com esse aumento as empresas

Relacionados

  • Projeto experimental salsito
    24074 palavras | 97 páginas
  • TeseSimoneGalina
    93885 palavras | 376 páginas