Portifolio Grupo Rose E Aline

3086 palavras 13 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA................................................................................4

3 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................6

4 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

5 REFERÊNCIAS 9

ANEXOS 10

2 - INTRODUÇÃO
O termo planejamento refere-se à ideia de preparar, projetar, programar. Assim é possível concluir que planejamento envolve o pensar em algo que vai acontecer. Nesse sentido, ele passa a ser uma ação dependente de determinados elementos essenciais para o alcance do que está se propondo a fazer.
Considerando o processo de ensino como um conjunto de métodos e estratégias, organizadas disciplinas, buscando desenvolver nos alunos as habilidades necessárias à construção do conhecimento, é consenso que o planejamento se insere como etapa fundamental deste processo.
Assim mesmo que para alguns profissionais, discutir o planejamento de ensino se configure como um assunto ultrapassado, em razão das acomodações que a experiência em sala de aula lhe propicia, com o passar do tempo, diante da realidade atual em que os indivíduos estão inseridos, o ato de planejar as ações cotidianas é algo imprescindível para o desenvolvimento de um trabalho significativo.
Sendo assim, planejar faz parte da história do ser humano, pois, o desejo de transformar ideias em realidade concreta é uma preocupação que acompanha boa parte das pessoas.
Para melhor entendermos sobre planejamento, foi realizada uma entrevista com professores do Ensino Fundamental, onde o entrevistado pode colocar sua formação, tempo de careira, as orientações que recebe para fazer seu planejamento, dentre outras. A pesquisa foi realizada em Assis, com professores de três escolas diferentes.
Os professores responderam as perguntas de forma

Relacionados

  • Responsabilidade social na companhia vale do rio doce: um estudo do programa vale alfabetizar na cidade de rosário do catete/ sergipe
    12902 palavras | 52 páginas
  • Parecer
    96043 palavras | 385 páginas
  • 19625 82860 1 PB
    94121 palavras | 377 páginas
  • dfdsda
    198752 palavras | 796 páginas