PORTIFOLIO GRUPO JOSI

1728 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 03

2 CARACTERISTICAS DO MERCADO LOCAL 04

3 FUNDAMENTO E TEORIA ORGANIZACIONAL 05

4 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 07

5 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE 08

6 COMUNICAÇ E LINGUAGEM 09

7 CONCLUSÃO 10

8 REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
Neste Portfólio em grupo realizado pelo grupo de alunos do primeiro período de Administração, o leitor poderá analisar e explorar as características administrativas da Empresa NIKE FACTORY STORE, podendo assim entendendo melhor sua complexidade organizacional, estrutura de trabalho e seu conceito visionário, no qual pretende abranger mais possibilidades dentro de sua organização.

2 caracteristicas do mercado local
Nome da Empresa Nike Factory Store do Brasil comercio partipações LTDA
Localização BR-060 KM22 Loja 0001 0002 Outlet Premium Brasília
A Empresa está no Mercado desde 1962 e desde 2003 no Mercado brasileiro. Hoje é a maior empresa de artigos esportivos do mundo. Ela começou com a união de um treinador e um atleta, Bill Boweaman e Phil Knight. Primeiro teve a fundação da empresa Blue Ribbon em1962, para revender tênis japoneses da marca Tiger. Com o tempo eles decidiram fazer seus próprios tênis, então surgiu a idéia de uma nova marca, dispondo de apenas seis meses para criar um novo nome para a marca Knight, contrataram os serviços de Caroline Davidson para desenhar um logótipo que sugerisse velocidade e movimento. “Dos vários esboços apresentados e BRS, optaram pelo ‘SWOOSH”, a marca característica da Nike. Knight disse: “Não gosto muito, mas com o tempo acabarei me acostumando.”
O custo da marca original foi US$ 35( trinta e cinco dólares), quanto ao nome da marca, como não se chegava á um acordo (Knight gostava di bine Dimenson 6). Jeff Johnson, foi o primeiro Funcionário em tempo integral da Nike, o qual foi chamado para ajudar, e na noite anterior a data em que as caixas deveriam ser impressas, Jeff Johnson sonhou com o novo nome

Relacionados