PORTIFOLIO GRUPO 5 SEMESTRE 2014 ADMINISTRACAO

2338 palavras 10 páginas
111239011111239011

TEMA: FINANÇAS EMPRESARIAIS – 4º SEMESTRE
TEMA: FINANÇAS EMPRESARIAIS – 4º SEMESTRE

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 EMPRESA 3
3 CONCLUSÃO 10
5 REFERÊNCIAS 11

1. INTRODUCAO

Com a realização deste trabalho interdisciplinar de grupo do 5º semestre do curso de Administração de Empresas, os alunos pretendem testar os conhecimentos adquiridos durante o semestre, nas disciplinas de Marketing, Pesquisa de Mercado e Negociação.
O grupo escolheu o polo de apoio presencial Unifacs, para utilizar como empresa para identificar aspectos das disciplinas. Desta forma, os alunos levantaram informações junto à direção do Polo sobre a gestão de marketing e também aspectos de negociação e conflitos enfrentados pela empresa. Além disso, o grupo realizou uma pesquisa de mercado, no formato de Focus Group, com outros alunos do Polo Universitário, buscando levantar dados da forma como conduzem seus estudos.

EMPRESA

Nome: Polo Universitário Unifacs
Setor: Serviços
Porte: Empresa de Pequeno Porte
Cidade: Barreiras
Estado: BA

1.1 MARKETING I

Foi realizada entrevista no formato de questionário com o Diretor de Marketing do Polo Universitário da Unifacs de Barreiras, Sr. Jeferson de Lima Teixeira.
1.1.1 Como a empresa trata cada um dos 4P’s – produto, preço, praça e promoção
Como atuamos com cursos superiores como produto, estamos sempre divulgando e atualmente estamos lançando novos cursos os quais se tornam um grande diferencial da empresa.
Quanto ao preço, já somos reconhecidos com uma instituição que trabalha com preços acessíveis compatíveis com o bolso das pessoas que são nosso público – alvo.
A praça, neste momento estamos estendendo nossa área de atuação para região, visitando cidades vizinhas para apresentação dos nossos cursos (produto) uma vez que outro grande diferencial são as aulas uma vez por semana.
A promoção é onde atuamos mais fortemente uma vez que temos três vestibulares durante o ano. Então estamos em

Relacionados