Portifolio Empresa Altomobilistica

2201 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 – Empresa Altomobilistica Fiat 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O tempo tem mostrado que a abertura de novos negócios, baseados na criatividade e no dinamismo do cidadão brasileiro, é fundamental para o desenvolvimento do nosso País.
No entanto, apenas vontade e coragem não são suficientes de um empreendimento. Para encarar tão grande responsabilidade, o novo empresário precisa os aspectos e fases que envolvem a abertura de um negocio as características e o tamanho do mercado no qual pretende atuar, a legislação pertinente, os padrões de qualidades e, não menos importante, como obter o capital necessário para a instalação e a operação do empreendimento. Estes fatores, aliados à afinidade com a atividade a ser desenvolvida e à competência gerencial, são essenciais para o sucesso do negocio.
O Brasil é hoje o quarto maior mercado de carros no mundo. Nas estatísticas da Fenabrave, este ano ele deve crescer 5,7% em comparação com 2011. “Até 2020, a previsão é chegar a 7 milhões de veículos vendidos por ano.” Fundada em 1899 por Giovanni Agnelli, a Fiat (Fábrica Italianas Automóveis Turim), sendo chefiada por seu neto Gianni Agnelli entre 1966 até 2003, quando passou a ser comandada por seu irmão Umberto Agnelli, que veio a falecer em 2004 e assim Luca Cordero di Montezemolo passou a ser o presidente da empresa. No início a Fiat produzia carros e veículos agrícolas e industriais. Na década de 1910 passou a produzir também locomotivas. Durante a Primeira Guerra Mundial fabricava ambulâncias, motores para submarino a até metralhadoras. Sendo assim a Fiat passou a atuar em vários setores, em 61 países, com 1063 unidades e 223.000 funcionários.

2 DESENVOLVIMENTO A empresa está presente em diversos países. Foi uma das pioneiras na construção de fábricas no Leste Europeu, especialmente na antiga União

Relacionados