portifolio ecobrinquedo

1189 palavras 5 páginas
Sumário

Introdução 4
Importância do recurso didático na pratica docente 5
Objetivo do eco brinquedo 6
Desenvolvimento da aula 10
Considerações finais .........................................................................................11
Referências 12

1- INTRODUÇAO

O Eco brinquedo é um brinquedo elaborado a partir de materiais reciclado e que promovam a sustentabilidade no planeta.
Hoje em dia há uma urgência em reutilizar materiais, a fim de evitar o acúmulo de lixo na natureza, e uma forma de trazer este assunto para a sala de aula e para a realidade das crianças é produzindo um ECO BRINQUEDO. Este Eco brinquedo busca trazer conceitos didáticos de maneira lúdica e ecológica. Neste caso específico realizou-se a construção de um jogo denominando corrida de cavalos, no qual se utilizou caixas de ovos, caixa de papelão, tampas de garrafa pet, cartolina e caixa de remédio.
Sempre é bom ressaltar a importância e os limites que são levados em conta para a construção deste brinquedo, como materiais higienizados sem peças pequenas e pedaços ponte agudos e também a faixa etária adequada.

2- IMPORTÂNCIA DO RECURSO DIDÁTICO NA FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE

O Eco brinquedo é importante como recurso didático, pois permite uma interação com os alunos na construção, na discussão quanto à reciclagem dos materiais, o cuidado com a natureza, e também é uma maneira de brincar.
Assim é possível articular conceitos pedagógicos ás brincadeira em sala conseqüentemente Cria-se um vinculo maior com o aluno.
Entende-se que as brincadeiras, os jogos e as atividades lúdicas educacionais são indispensáveis á formação da cidadania inúmera são os teóricos que desde há muito tempo vem se preocupando com questões gerais e específicas a respeito da arte de ensinar. Entre varias idéias e campos de estudo em

Relacionados

  • Ecobrinquedo Uninter Maio De 2015
    896 palavras | 4 páginas
  • 303977710108
    2630 palavras | 11 páginas
  • Portfolio
    4077 palavras | 17 páginas