Portifolio De Grupo 1 Periodo Emilly

1612 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa mostra a importância da família na construção da identidade, personalidade e caráter dos indivíduos, mostrando algumas conseqüências trazidas pela falta da base familiar. Fazendo uma breve análise de dois personagens do filme “CENTRAL DO BRASIL” para mostrar como é importante a família na construção da identidade individual e coletiva das pessoas.
Trazendo também o processo histórico das regiões mostradas no filme e como é grande a desigualdade entre elas.
Mister se faz também a abordagem da questão social, com a chegada do capitalismo e as conseqüências trazidas pelo mesmo, e como é importante essa abordagem para solução dos vários problemas sociais.
Enfim, a presente produção textual tem o objetivo de mostrar como há grades diferenças regionais, sociais e econômicas a partir do filme “CENTRAL DO BRASIL” fazendo breves análises sobre a formação da identidade dos indivíduos, desigualdades regionais, problemas causados por essas desigualdades e soluções para esses problemas com a questão social.

2 Desemvovimento
A formação da identidade de qualquer individuo começa antes mesmo do seu nascimento com a família, parâmetros de como será a criança, o que ela deverá fazer como deverá ser, são coisas que os pais pensam e planejam para os filhos desde o nascimento e em toda sua vida.
A família da toda a base da formação dos indivíduos e é ela que passa os valores, crenças, exemplos para a formação da personalidade e do caráter dos mesmos. A família é que educado o individuo para o mundo, para conviver com o outro, viver em sociedade.
Quando á uma deficiência nessa base, os indivíduos tendem a ter distúrbios de comportamento quando adultos. São pessoas carentes, depressivas, que vêem o mundo com maus olhos, como se tudo e todos fossem contra eles, não conseguindo viver

Relacionados

  • Projeto
    13264 palavras | 54 páginas