PORTIFOLIO DE ESTAGIO

2782 palavras 12 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONTEXTO ECONOMICO E SOCIAL 4
2.1 SANEAMENTO 4
2.2 SAÚDE 5
2.3 EDUCAÇÃO 5
3 VULNERABILIDADES E PROJETOS 6
3.1 PSB – PROTEÇÃO SOCIAL BASICA 7
3.2 SERVIÇO DE CONVENIENCIA E FORTALECIMENTO PARA IDOSO 7
3.3 SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO PARA ADOLESCENTES 8
3.4 BENEFICIOS EVENTUAIS 8
3.5 PSE – PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL 8
4 FINANCIAMENTO 9
5. VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL 10
6. CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO
Esse trabalho destina-se a apresentação da caracterização socioassistencial do Município ao qual foi realizado o estagio curricular supervisionado onde abordarei o contexto da realidade do município de Limoeiro do Norte desde sua localização até seus meios para enfrentar as demandas que surgem.
Limoeiro do Norte está localizada na mesorregião do Jaguaribe, na microrregião do baixo Jaguaribe, no vale do Jaguaribe, no estado do Ceará. Sobre a origem do seu nome existem muitas controvérsias. O nome Limoeiro é uma alusão as plantações de limoeiros feitas pelos índios Paiacu. Existe ainda outra tese que se deve ao sitio Limoeiro da Família Rodrigues que vieram de Pernambuco no sec. XVll. Originalmente chamada vila de São João do Jaguaribe, depois vila Do Limoeiro e só em 1943 a cidade passou a se chamar Limoeiro do Norte para distingui-la de Limoeiro município de Pernambuco. Conhecida por muito tempo como a terra das bicicletas e ainda hoje é famosa por ser a princesa do vale, seu desenvolvimento urbano deve-se ao redor da capela de nossa senhora da conceição, construída a partir de 1845, quando Limoeiro do Norte ainda pertencia ao então município de São Bernardo de Russas.
Apresenta área territorial de 751,53 km² e com distância de 198 km da capital cearense. Elevou-se a município em 30 de Agosto de 1897, tendo suas origens datadas de 1687. Limita-se ao norte: Russas e Quixeré, Leste: Rio Grande do Norte, Sul: Tabuleiro do Norte, São João do

Relacionados