Portifolio De Aldemira

Páginas: 6 (1398 palavras) Publicado: 14 de maio de 2015



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
licenciatura em serviço social

aldemira da silva













O USO DO CRAK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES?



















Garanhuns,2015

aldemira da silva

















O USO DO CRAK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES?







Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social, UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para asdisciplinas de Educação à Distância; Metodologia Ciêntífica, Formação Social; Política e Econômica do Brasil; Acumulação Capitalista e Desigualdade Social; Antropologia; Seminário Interdisciplinar I e Atividades interdisciplinares

Aos docentes: Ana Lúcia Morais Batista Barboza e Lariza Pollyana Morais Ferreira.














1 INTRODUÇÃO 3
2DESENVOLVIMENTO...............................................................................................4
2.1 CRACK UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITOS AS METRÓPOLIS? 4
2.2 COMO A POPULACÃO COMPREENDE ESSE PROBLEMA? 5
2.2 COMO O SERVIÇO SOCIAL PODE CONTRIBUIR PARA O ATENDIMENTO
A POPULAÇÃO............................................................................................................6
2.2 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6
2.2 REFERÊNCIALBIBLIOGRÁFICO 6





















1 INTRODUÇÃO

Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um subproduto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.
A fumaça produzidapela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência o usuário geralmente tem alucinações. Emrelação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.
O uso do crack com frequência leva o usuário que não tem capacidade de bancar o vício, a cometer delitos, muitas vezes os furtos começam em casa, muitos dependentes vedem tudo o que tem se prostituem para poder sustentar o vicio, ou seja, obter as drogas.
O dependente dificilmente consegue manter uma rotina de trabalho ou de estudos epassa a viver basicamente em busca da drogas











2. DESENVOLVIMENTO

2.1 crack um problema social restritos as metrópoles?

Crack um problema social restrito as metrópoles? O crack não é um problema restrito somente as metrópoles estão cada vez mais nas pequenas cidades, está se espalhando pelo país de forma rápida e crescente Os problemas com o uso de crack e outras drogas muitas vezesiniciam com trabalhadores rurais que acabam se tornando peças integrantes do círculo da disseminação das drogas até nas menores cidades do interior do país. Sem escolha, o trabalhador tem de migrar para buscar serviço por causa da falta de oportunidades no local de origem e, no retorno para a terra natal, leva consigo o crack.
Muitas localidades pequenas q nunca tinha lidado com isso hoje sofrem comas drogas. Acrescido à falta de controle das autoridades locais, o crack exerce maior impacto nos locais mais carentes, como os pequenos municípios.
Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CMN) aponta que o consumo do crack está substituindo o de álcool em algumas cidades do país. Devido à facilidade de acesso ao crack e ao seu baixo custo, algumas pessoas estão deixandode beber e usando cada vez mais a droga ilícita.
A pesquisa mostra ainda que a droga esteja mais presente em pequenas cidades e no interior do que nas metrópoles paulistas e nas capitais. Nas cidades com população entre 50 mil e 100 mil habitantes, por exemplo, o crack e o álcool são citados, os dois, em 38% das respostas sobre a droga mais usada. Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Portifólio portifólio
  • portifolio
  • portifolio
  • portifolio
  • portifolio
  • portifolio
  • portifolio
  • portifolio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!