PORTIFOLIO Cristina

1028 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 03
2. DESENVOLVIMENTO 04
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 06
REFERENCIA 07

1 introdução
Este trabalho tem como objetivo de mostrar a importancia da valorização do professor que é muitas vezez cheia de signficido, sendo em questão familiar, economica, formação, estrutura.
A formação é considerada como momento de aperfeiçoamento docente, para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. É um dos mecanismos mais importantes para o desenvolvimento da competência docente.
A profissão de professor, como as demais, emerge em dado contexto e momento históricos, como resposta às necessidades que estão postas pelas sociedades.
O professor realiza suas atividades e na visão que a sociedade tem da escola. É essencial para o desenvolvimento da sociedade e de que a escola é uma instituição imprescindível para que nosso país se desenvolva com qualidade.

2 desenvolvimento. Muito se fala sobre a valorização dos profissionais de Educação, que é um dos pilares da qualidade de ensino socialmente referencia ao lado do financiamento e da gestão democrática. Falar de valorização implica aprimorar a formação inicial, a formação continuada, a definição de um piso salarial e, também, da carreira do professor. Uma carreira bem estruturada tem uma virtude principal: permite que o profissional de Educação projete o seu futuro, tenha perspectiva de trabalho e de vida.
O professor tem a importância de quem tem a missão de ensinar, de quem compartilha conhecimentos sem muitas vezes ter consciência de que desempenha uma tarefa pra lá de especial: ajudar a formar cidadãos.Uma das melhores formas de valorizar o professor é dar a ele oportunidades de formação.
A formação do professor é um dos mecanismos mais importantes para o desenvolvimento da competência docente, para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. A formação continuada, ao proporcionar desenvolvimento de competências e,

Relacionados