PORTIFOLIO CONTABEIS 4 SEME

995 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Será abordado neste trabalho aspectos que proporcionam a gestão empresarial, abordando temas, tais quais, orçamento gerais, orçamento flexíveis, sempre visando o melhor para empresa, também será falado sobre fluxo de caixa, balanço patrimonial entre outros.

2 DESENVOLVIMENTO
Conceito de orçamento O conceito de orçamento de um modo geral, diz respeito, a área da economia e das finanças. Nesse sentindo o orçamento é a quantia de dinheiro que se estima necessariamente para fazer determinadas despesas, tanto para economia e para qualidade do que planeja. Exemplo: um familiar calcula os seus rendimentos e gostos e concluir que um orçamento de 2.000,00reais mensais, ou seja, os gastos mensais desta família não podem exceder esse valor, caso contrário, corre o risco de se endividar. Fazer um orçamento ajuda a alcançar metade poupança e evitar endividamentos indesejados.

Orçamento geral O orçamento geral é um instrumento de planejamento e controle que se torna de grande relevância para as empresas, pois estabelece com antecedência as ações a serem executadas e os recursos que serão despendidos, ou seja, a empresa mensura o quanto deseja produzir para alcançar a receita proposta e a partir dai tem que analisar quais recursos vai disponibilizar para que consiga produzir o almejado, isso significa que ela precisa saber qual custo terá como mão de obra, matéria prima e se vai precisar investir no imobilizado.

Orçamento flexível O orçamento flexível fornece estimativas sobre qual deve ser o custo sobre qualquer atividade, e permite uma analise mais completa das variações de preço. Ele surgiu para resolver o problema do orçamento estático.
A base para elaboração do orçamento flexível é a separação entre custos fixos e variáveis. O orçamento precisa de maior participação dos membros da organização, somente

Relacionados