PORTIFOLIO 6 semestre completo

1131 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO
Principal objetivo deste trabalho é demonstrar os conceitos sobre a área de gestão de pessoas e verificar tendências de treinamento e desenvolvimento, métodos para incentivar talentos em uma organização e fazer com que as pessoas orgulhem-se do trabalho que realizam aumentando assim a satisfação do funcionário e da empresa. Vivemos uma era de profundas mudanças onde as empresas entenderam que seu principal potencial é o ser humano, a nova riqueza passa a ser o conhecimento e a informação.
O cenário globalizado tem levado as empresas a repensarem e redefinirem suas políticas de desenvolvimento de pessoal, para que estas possam assegurar competências humanas eficazes, com vistas a melhor atuação no novo modelo de administração que passa a vigorar. Neste sentido, altera-se a visão tradicional do treinamento, que deixa de ser percebido como um mecanismo de aprendizagem voltado para correção de tarefas e passa a ser vislumbrado como uma função administrativa capaz de fornecer subsídios para o incremento das competências dos indivíduos, como forma das empresas conseguirem maior produtividade no trabalho e agilidade nas respostas às mudanças. Essa mudança de paradigma ancora-se nos novos modelos de qualificação que estão sendo requisitados pelas empresas, como a valorização de conhecimentos gerais em substituição aos específicos e da capacidade de raciocínio em relação as habilidades manuais.

DESENVOLVIMENTo
O processo de treinamento conta hoje com um poderoso aliado a internet.
A internet sem dúvida veio para ficar, não tem saída. Quase 80% dos programas de treinamento são à distância ou serão a distância dentro de pouquíssimo tempo.

Quando não é via internet é através de vídeo-conferência e outros meios á distância. Não dá mais para pensar em ficar levando e trazendo participantes para salas ou locais para

Relacionados