PORTIFOLIO 2

1239 palavras 5 páginas
UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados
Curso Pedagogia a Distância
Disciplina de Metodologia da Pesquisa em Educação – 1º semestre/2 - 2014
Professora: Dra. Terezinha Bazé de Lima

ATIVIDADES DAS AULAS 01 E 02:
Vocês terão três atividades para enviar neste portfólio da aula 02:
01.Pelo que estudamos a crítica, não depende do nosso gosto e que está fundamentada em aspectos do próprio texto. Não é necessariamente uma crítica negativa, pois permite apontar, também, os pontos positivos do texto. E que ao problematizar, estamos indagando sobre outras possibilidades e exercitamos a imaginação, a coerência, o raciocínio. Abrimos nossos olhos para novos significados, para novas leituras do mundo. Assim, elabore a crítica e a problematização do texto “PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA ALFABETIZAÇÃO NOS DIAS ATUAIS” (O MESMO ESTA NO FINAL DESTA PÁGINA): VOCÊ DEVERÁ ELABORAR A CRÍTICA COMO RESPOSTA NO ITEM ABAIXO E A PROBLEMATIZAÇÃO A SEGUIR. DEIXANDO DESTACADO CADA UM). (Valor 1,0)

a) Critica: Com base no texto “PRESSUPOSTOS TEORICOS DA ALFABETIZAÇÃO NOS DIAS ATUAIS” eu entendo que houve inúmeros estudos por vários conhecedores sobre a alfabetização o autor cita vários Estudos feitos por pesquisadores de nomes muito renomados, levando-nos a conhecer o assunto com precisão nas informações citadas. E a pratica Pedagógica da alfabetização vem sendo influenciada por este estudos como, por exemplo, o estudo de Jean Piaget (1896-1980) que segundo ele o conhecimento é construído através da interação do sujeito com o objeto e no caso da alfabetização é a assimilação do objeto pela linguagem. Cabendo aos educadores propiciar situações onde o aluno construa seu próprio sistema de significação que será guardado na mente e usado durante toda a vida.
Mostra-nos que estes estudos são influentes e essenciais para a aprimorarão da alfabetização trazendo novas ideias para a educação nos dias de hoje,

b) Problematização:
Como seria a educação nos dias de hoje se

Relacionados